sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Um abraço...

Certo dia, estava acompanhando minha irmã até a escola, isso foi em uma quarta feira, dia 13 de abril, naquele dia tudo estava indo muito bem, acordei sorridente, limpei casa e segui a escola com minha pequena irmã, esperei que o portão se abrisse, ela entrou, e então estava eu voltando para casa, quando vi um homem deitado no chão, com mau cheiro, com as vestes sujas, passei meio despercebida, então ele me chamou, e logo me assustei com a voz dele, pensei em correr, fugir, sei lá sumir daquele lugar, mas ao mesmo tempo algo me dizia,fica aqui... Sem saber o que fazer, voltei para perto daquele homem, fui me aproximando devagar, com receio dele, de repente com uma sofrida, calma e angustia voz, ele me disse... “Moça, me dê um abraço?”, imagine que ele naquele estado, todo imundo, conseguiria ganhar um abraço meu nunca. E ele repetiu novamente o pedido, e eu disse a ele: “Moço, estou atrasada, preciso ir, e não posso me sujar...” e ele abaixou a cabeça e me disse novamente “Moça, por favor, o que eu necessito é somente de um abraço, nada mais, por favor!”, e eu logo perguntei a ele se ele estava com fome, que eu lhe daria dinheiro para comer algo, e novamente ele me respondeu” Moça não tenho fome, não tenho sede, necessito somente de um abraço seu “... Naquela hora, meu coração bateu mais forte, e com um pouco de receio, dei o abraço que este homem tanto necessitava um abraço tão gostoso, tão apertado... Depois disto ele me disse assim, “Moça, hoje é meu aniversário, e sinto falta dos meus filhos, da minha esposa, já fazem 5 anos que não os vejo, todos os dias de comemoração do meu aniversário, eu acordava com um abraço apertado desses... Obrigada, que Deus te abençoe, que sua vida seja repleta de felicidades...
No caminho de volta para casa lembrei-me da história daquele homem, às vezes, as pessoas necessitam apenas de um abraço pra que seu dia mude completamente, pra aquele dia iniciar feliz, e a gente está tão perto, mas recusa-se a  abraçar somente pela aparência da pessoa, algo errado, todos nós somos iguais, um dia pode ser minha vez de estar implorando por um abraço, será que vou achar alguém que me dê?
Plantar algo é opcional, colher... É obrigatório!

Amanda Delmore Bassiquete

Um comentário:

  1. Olha o meu anjinho progredindo .. amor obrigaada por todos os abraços do meu dia, pode ter certeza que mudam completamente!

    ResponderExcluir