quarta-feira, 27 de abril de 2011

A dor de amor é dificil de curar... (Meninas)

Conforme o tempo vai passando, e a gente vai vivendo, começamos a ver coisas que já passaram por nossas vidas, e assim, a aconselhar nossos queridos pela tão falada “experiência própria”
Mas existem certas coisas, que se não são percebidas pela pessoa que está envolvida,  pode vir Deus na Terra dizer que ela está errada, que nada muda.
Tenho pra mim que quando inventaram a expressão “O amor é cego” não foi para justificar uma pessoa bonita namorando uma pessoa feia.
Foi para descrever o quão abitolada fica a pessoa, a ponto de só assumir e aceitar ver aquilo que lhe é conveniente.
Eu já passei por isso, curei minha dor-de-cotovelo, mas demorou. Demorou muito até que eu pudesse deitar minha cabeça no travesseiro e não pensar no dito cujo.
O problema das mulheres é que elas (me incluo aí também) são muito passionais. E só agem com a razão quando a emoção não agüenta mais dar conselhos inúteis.
Para que vocês possam entender o que eu estou falando, vou dar uns exemplos:
- A pessoa vacila, vacila, e você sempre perdoa, na esperança que ela melhore. (dentro da sua cabeça, você tem CERTEZA que vai mudar)
- A pessoa inventa as mais imbecis desculpas e você acredita piamente que aquilo é verdade, mesmo lá no fundão sabendo que é muito mais provável que seja uma mentira, e mal contada ainda por cima.
Quando estamos apaixonados e envolvidos na situação, sempre… Mas SEMPRE dizemos as mesmas coisas a cada vacilo do ser amado:
- Eu não procuro mais.
- Vou me vingar.
- Ele vai se ver comigo. Ta fodido!
- Essa é a última chance. Se vacilar de novo, nem adianta vir falar comigo.
Mentimos para nós mesmos, dizendo para os outros, que “também não é assim!”
Ainda no módulo “enganando a si” tem as velhas frases:
- Ele gosta de mim
- Agora ele ta pianinho, comendo na minha mão.
- Se ele não gostasse, já tinha saído fora.
Posso dizer que o meu caso foi um pouquinho diferente do da maioria, pois namorei por 4 anos, e o meu inferno foi só durante o último ano de namoro, época esta, que só faltou eu dar meu sangue (na verdade nem isso…eu doei sangue pra prima do sujeitinho hauhauhaa mas isso eu faço a cada 6 meses, então não conta) pra fazer a relação melhorar, e dar certo. Mas essa história é assunto para outro post, algum dia…quem sabe.
Normalmente esse tipo de coisa acontece, em comecinhos de relação, onde uma parte está completamente apaixonada, e a outra até gosta, mas tem outras prioridades.
Você conheceu o cara, ele é gato, legal, engraçado, gostoso… Te dá a maior moral, e o que que acontece – principalmente se vc está carente?
Você se envolve, se apaixona, e quando for ver… babau. Um abraço. Já era a lucidez, já era o raciocínio, já era a lógica… Ou seja: Dê adeusinho para a razão, porque ela partiu.
Agora, você só vai procurar auxílio à sua emoção. Que é burra.
Toda emoção é burra.
A minha, a sua, a do seu tio, a da sua irmã, a da prima do vizinho do cunhado da namorada do filho de um conhecido do seu professor de geometria.
A emoção do ser humano é igual à vaselina. Você usa pra facilitar “a entrada”, mas depois que sai, quando vc senta, fica latejando, machucando… Incomodando. Desculpem esta analogia, mas é a mais pura verdade (sem piadinhas, hum)
Por mais que a gente diga milhões de “NUNCA MAIS” após o termino de uma relação, todo mundo está sujeito a ser vítima da emoção de novo.
Já dizia o poeta: “O amor só é bom se doer
Mas cabe a nós saber quando começar a lutar, e quando parar.
Não sou ninguém pra aconselhar à vocês. Mas exteriorizo meus pensamentos aqui, e já recebi comentários de pessoas que disseram que se identificaram com o texto, por isso continuo.
Primeira coisa:
Não é uma regra zodiacal para determinados signos. TODO MUNDO gosta de ser livre.
Quanto mais você tentar prender, mais ele vai fugir.
Não adianta colocar pra fora todo o sentimento de posse que tem dentro de você.
Cobrança? Nossa. Isso assusta mais a um homem do que uma arma apontada para a sua cabeça.
O negócio é o seguinte: Conheceu o gatinho? Gostou? Ta apaixonadinha? Legal. Mas não encha seu coração de esperança. Não cobre nada dele. Não grude feito chiclete. Assim, vai ser muito mais fácil curar qualquer mágoa que ele possa te causar, sem falar que vai ser mais fácil também de se desapegar, caso não dê certo.
O melhor a se fazer, é deixar rolar. Deixa as coisas acontecerem por si só.
Me desculpa meus leitores homens, mas:
Homem é um bicho acomodado. Se ele te pedir uma vez pra você deixar de fazer algo que está marcado com seus amigos, e você atender: prepare-se. Este vai ter certeza que você está nas mãozinhas dele, e a partir daí, não vai se preocupar nem um pouco com você.
Imagina só a situação: Você chamou seu peguete para sair junto com sua galera. Você vai ao encontro da galera, e espera por ele. De repente, recebe uma ligação e ele diz:
“Ai, gatinha… to dodói… não vai dar pra ir não… vem pra cá cuidar de mim, vem?”
É aí que você está sendo – mesmo que inconscientemente – testada, minha nobre colega.
Saiba que se você disser SIM, só vai ser prejudicial a você.
Primeiro que seus amigos ficarão chateados, e com toda a razão do mundo.
E segundo, que você estará passando um recibo assinado, em 3 vias com firma reconhecida, de que está apaixonada, e por isso, está boba.
O certo em uma situação dessas é dizer:
“Ah, gatinho… já estou aqui com a galera. Nem vai dar. Mais tarde eu ligo pra você pra saber como você está, ok? Melhoras. Um beijo”
Relaxa. Ele não vai morrer, nem deixar de ficar com você por causa disso. Pelo contrário. Ele vai sentir que tem que lutar pra estar com você. E que as coisas não são tão fáceis como ele imagina; o que só aguçará mais a vontade de estar perto de você.
Uma coisa que tem que ser entendida de uma vez por todas por nós, é o seguinte:
Quando um homem QUER alguma coisa, ele vai e faz. Não inventa desculpa.
Não existe essa de:
- O carro quebrou
- Minha mãe não deixou
- Perdi meu telefone
- Vou viajar
E outras desculpas do tipo.
Quando ele quer de verdade, ele dá o jeito dele!
Quer ver? O pai do meu primeiro namorado era militar e super rígido. Ele tinha sido reprovado, e o pai o tinha proibido de sair depois das 22hs. Sabe o que ele fazia pra me ver durante as férias? Esperava o pai dormir, e fugia de casa. Sim, ele pulava o muro. Foi pego, o pai passou a trancar todas as janelas e portas e dormir com a chave dentro do bolso. E ele? Teve a cara de pau de pegar a chave durante a tarde (hora que ele podia sair) fazer uma cópia e continuar fugindo todas as noites.
Isso não era porque ele queria jogar bola com os amigos, ou ir beber… era pra me ver. Era porque ele QUERIA me ver.
É assim que funciona. Se está tudo marcado, tudo certo, e o carinha te liga pra te dar uma desculpa em cima da hora, é simplesmente porque ele arrumou algo melhor a fazer, e prefere deixar pra sair contigo em uma outra oportunidade.
Claro que isso não é uma regra. Existem casos em que o cara está realmente atolado, ou de fato aconteceu um imprevisto e não vai poder ir.
Mas quando essas desculpas se tornam freqüentes, tem caroço nesse angu.
Até porque:
- Homem não termina namoro
- Homem não diz que não quer.
Eles fazem as mulheres perceberem que eles não querem mais, para que elas terminem com eles.
Que fique claro que eu sei que existem exceções. Aliás, to doida pra arrumar uma exceção dessas!
Só que o que eles não sabem, é que a mulher tem sérios problemas de rejeição:
Quanto mais rejeitada ela se sentir, mais ela vai grudar.
Então, vamos tentar entrar em um consenso!
Como diria o Zeca Pagodinho: “Eu jogo o jogo do amor pra perder, ou ganhar”
Meninas: Se o cara ta inventando desculpinha pra não sair com você, se ele marca, diz que vai ligar, você espera e ele não liga, se ele te dá um bolo, se ele faz vc se arrumar toda, pra na hora de sair dizer que não vai: ELE NÃO QUER MAIS FICAR COM VOCÊ
Entenda isso. ELE SIMPLESMENTE NÃO QUER MAIS.
Respeite, e guarde sua viola no saco. Não procura mais o cara! (ta, eu concordo que é difícil, mas é o que deve ser feito)
Se ele sentir tua falta, ele vai te procurar. E aí é a tua chance de começar do zero. PENSANDO IGUAL A ELE.
Se ele não te procurar, meu bem; desencana e parte pra outra.
Mesmo que vocês digam que “é fácil falar”, infelizmente é a única coisa a ser feita. É fácil falar, e TEM que ser fácil fazer também. Ele não te quer mais, essa é a verdade! Deal with it!
 Até porque, você vai fazer papel de ridícula cada vez que você ligar e ele inventar uma desculpa pra não te ver. Aí vai chegar aquele momento em que vc vai ter vergonha se si mesmo, sabe? Tipo quando você enche a cara, e fica com a maior ressaca moral do mundo? É assim que vc vai se sentir.
Rapazes: Quando vocês estiverem de saco cheio da peguete/ficante/rolinho/namorada, manda a real… diz que não dá mais. Não fica sacaneando, que ela vai se magoar… E não fiquem testando a menina pra saber se ela está apaixonada para então você deitar o cabelo não. Deixa as coisas rolarem.
Respeito é não fazer com os outros o que vc não quer que façam com vc.
Ok, essa é manjada. Mas, bud! É o certo!
Ninguém gosta de ser machucado.
Enfim, meninas e rapazes: GENTILEZA, GERA GENTILEZA!Que as gurias fiquem mais espertas e conformadas,e os rapazes mais conscientes e respeitadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário